segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bichos & flores: o que a moda dita para o verão

O que vai ser: bichos, flores ou o tradicional preto? Neste verão vale tudo na moda, desde que seja confortável e adequado à personalidade de cada um. A consultora de moda Costanza Pascolato, que participou do evento Erechim Fashion Show deixou claro que informalidade e sensualidade serão a marca deste verão.

Isto quer dizer que o fitnesss e o active podem sair do guarda-roupa para o uso no trabalho, e até mesmo nas festas. Depois de um período escapista, com muitos florais, cores étnicas e padrões baseados na índia, as coleções de moda para o verão foram idealizadas com uma proposta diferenciada.

– As empresas que ditam a moda fizeram suas coleções procurando o DNA da própria marca, privilegiando o gosto do seu cliente – conta Costanza.

E nesta linha, a lingerie cada vez mais ganha evidência sobre as peças externas, ao extremo de compor sobreposições.

O Brasil é pioneiro na tendência de homens e mulheres, de mostrar um pouco da lingerie por baixo da roupa. Alças que se sobressaem, uma pequena parte do bojo visível são benvindos. A atitude proposital e de toque sensual, fez com que o desenvolvimento das peças no país tivesse um avanço extraordinário. Os tecidos usados e a modelagem, trabalham para dar conforto, vestir bem e tornar mais sensual quem está usando a peça.

Neste verão, o romântico continua falando alto com florais, que podem variar desde o padrão minúsculo à grandes flores. O lado ingênuo vem forte com estampas como corações, e as rendas. Preto e roxo estarão em evidência. Corpetes são benvindos inclusive para fazer sobreposição à camiseta básica. E a sensação de poder que emana das estampas vintages imitando a pele de animais vai continuar em voga. Onças, zebras, anfíbios e cobras, vão mais uma vez personificar o desejo da mulher de ser preciosa, rara e poderosa.

– A mulher quer se sentir uma fera e a estampa de bicho é o par ideal para isto – diz Costanza.

Dicas de lingerie, por Costanza Pascolato
::: Na hora de escolher a lingerie, olhe primeiro o interior da peça. Costuras e acabamentos precisam ser impecáveis.

::: Se provar a peça e sentir um estranho desconforto, descarte-a. A lingerie não pode apertar, arranhar, pinicar e nem marcar.

::: Observe o seu estilo e esqueça os tabus. A peça precisa mostrar um pouco da sua personalidade.

::: Respeite o formato do seu corpo, examine o tamanho do bojo e escolha com calma.

::: Tenha peças que expressem os três lados da mulher: o romântico, o sensual e o ingênuo.


Marielise Ferreira | marielise.ferreira@zerohora.com.br



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário