segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Moda da ficção vira mania na vida real


Quem não quer ficar parecida com aquela linda atriz do horário nobre na TV? Pois é isso que acontece toda vez que uma novela como Viver a Vida entra no ar. Mais do que acompanhar a trama, as mulheres, principalmente, ligam o botão do consumismo e querem bolsas, sapatos, batom, bijus e, claro, roupas das atrizes.

Enquanto as histórias de Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) se desenrolam em Viver a Vida, os looks das modelos da novela de Manoel Carlos chamam a atenção das telespectadoras e muitos dos artigos usados pelas personagens, como a bolsa de couro da protagonista e seus charmosos óculos de sol, são alguns dos itens mais pedidos pelo público na Rede Globo.

Marie Salles, figurinista da trama, pesquisou bastante até escolher os trajes.

– Foi uma tarefa complicada porque são mulheres completamente diferentes. Eu precisava pegar a personalidade de cada uma delas e colocar isso nas roupas e nos acessórios. Mas tinha de ser da maneira contemporânea, como as modelos se vestem hoje – explica.

Helena usa roupas que a deixam elegante e despojada, mistura peças caras e baratas e está sempre de óculos de sol e de bolsa de couro. Seus vestidos longos revelam uma certa maturidade e caíram no gosto das telespectadoras.

Já o figurino de Luciana remete ao estilo das jovens modelos, mesclando shorts, saltos e peças folgadas, inspirada na moda masculina. Quem quiser embarcar na onda pode apostar na calça boyfriend.

E não só as rivais da passarela têm agradado o público. Os vestidos geométricos de Ellen (Daniele Suzuki) são bastante procurados. Já Malu (Camila Morgado) investe em roupas decotadas e de cores quentes – seu figurino está em sintonia com as passarelas brasileiras.

– O decote nunca saiu de moda, e, no verão, as pessoas usam muito mesmo – diz Marie.

O estilista Lorenzo Merlino concorda com Marie:

– O figurino da trama da Globo é ótimo e bastante atual. Mostra que a principal tendência do verão serão as cores fortes.

Outra que esbanja elegância na obra de Maneco é a ex-modelo Tereza (Lilia Cabral). Uma das peças mais visadas pelos estilistas e pelas consumidoras é a bolsa de alças trabalhadas, usada pela mãe de Luciana.

– Essas peças serão uma marca do verão. Esqueça as bolsas enormes. Ficam as médias – finaliza Merlino.

Priscila Montandon
TV+Show | ZH

Equipe clicRBS
http://www.clicRBS.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário